quinta-feira, 1 de novembro de 2007

pensamento do dia 1 de novembro

estava eu aqui a pensar numa coisa e resolvi vir colocar esta questão ao publico em geral.a partir do dia 1 de Novembro começa-mos a ter os hipermercados abertos aos feriados e domingos de tarde. assim la se vão as tardes de namoro. enfim é a sorte de cada um. mas isto apenas dura dois meses e ao fim deste tempo já podemos ter o descanso merecido ao fim-de-semana como todas as pessoas que trabalham noutros locais.mas agora pensem, lembram-se de irem fazer as vossas compras a grandes superfícies e as meninas das caixas lhes perguntarem o que achavam de estas abrirem aos domingos de tarde? o que acham disso?será que o respeito pelas familias deste país que passam a semana toda a trabalhar e que apenas podem estar com os seus filhos ao fim-de-semana terminou?já para não falar das pessoas que têm necessariamente que ter dois empregos e que trabalham ao fim-de-semana nestas superfícies para poderem ter mais algum dinheiro para dar algum conforto aos filhos mas que tinham o domingo de tarde para poderem estar com eles. já pensaram que as pessoas que trabalham nesses hipermercados também merecem andar a passear com os seus filhos e a matar as saudades deles tanto como as pessoas que irão "queimar" o seu tempinho para os hipermercados?? será que não somos todos iguais neste país??
deixem a vossa opinião pois eu gostaria realmente de saber o que pensam as pessoas deste país sobre este assunto. bjs e aproveitem o pouco ou muito tempo que estão com as vossas famílias.

2 comentários:

Joana Laranjeira disse...

linda. eu totalmente contra a abertura de hipermecados ou kkl outra superficie comercial aberta a um domingo.
precisamos de tempo para estar com a familia, amigos, enfim divertirmo-nos, de um tempo para nós.
diz-se que os tempos de hj estao mal em termos económicos e cd xs mais ha shoppings, hipermecados superlutados de gente com sacos rexeados de coisas que nem precisamos.

pensem bem, as pessoas que la trabalham precisam de espaço e tempo para estarem com a familia, amigos, divertirem-se...deixem estas pessoas serem livres e terem o seu proprio espaço, para cuidarem delas.

as bijus da celia disse...

bgd laranjita, sabia que o teu ponto de vista seria esse até porque me conheces bem demais pa saber que mesmo nao trabalhando num hipermercado seria contra a sua abertura.sou ainda mais contra estando a trabalhar numa grande superficie comercial como trabalho.
é sempre mais facil para os portugueses olharem para o seu proprio umbigo e ver o que melhor é para eles proprios do que pensar um pouco no que poderá ser melhor tambem para os outros.
infelizmente isto é o reflexo de como a nossa sociedade é e se comporta, de forma comodista ao maximo da sua força de expressao.
felizmente como nós que trabalhamos nestas superficies e nao so, como é o exemplo das pessoas que trabalham nos shoppings, tambem existem pessoas que nao têm o "privilegio" de trabalhar ao fim-de-semana e que têm a mesma opiniao.
mas sabes o que mais me irrita? é existirem pessoas que dizem que até é bom que abra ao domingo porque assim dá emprego ás pessoas que precisam de trabalhar ao fim-de-semana. será que estas pessoas estão mesmo a pensar nessas pessoas ou será que estão a pensar nos domingos em que poderão passar a passear nos "jumbos" e "continentes" deste país?.
bj gande e desculpem a indignaçao mas é mais forte que eu.
fiquem bem